Home / policial / Quatro são autuados por transporte ilegal de passageiros

Quatro são autuados por transporte ilegal de passageiros

Quatro pessoas foram autuadas por realizarem transporte irregular de pessoas em Mato Grosso do Sul, durante fiscalização realizada na última semana pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan). Transportadores ilegais de linhas e transportadores turísticos não autorizados, ou não credenciados, que não estejam cumprindo as normas para a realização de viagem são autuados.

Conforme a Agepan, fiscalização ocorreu na BR-262, na região de Terenos, e 25 veículos, de diversas categorias, foram abordados pelos fiscais, sendo emitidos quatro autos de infração, dois para carros particulares, um ônibus e um micro-ônibus.

Segundo a Agepan, um Volkswagen Voyage, que levava um grupo de turistas holandeses, foi autuado por realização de transporte de passageiros de Corumbá a Campo Grande, com cobrança individual de passagem; e um Fiat Doblô autuado quando fazia transporte de passageiros sem autorização, levando um grupo de franceses da Capital para Aquidauana.

Já o ônibus, de categoria aluguel, foi autuado porque a fiscalização constatou que estava realizando uma viagem de fretamento sem portar a devida autorização da Agência. E o micro-ônibus realizava o transporte de pessoas, com cobrança individual de passagens, de Corumbá a Campo Grande, o que não é permitido.

A Agepan alerta a passageiros e turistas sobre a contratação de serviços não autorizados. Fiscalizações continuarão para checar denúncias, feitas por usuários ou por operadores legalizados, sobre a prática de transporte irregular, especialmente a prática de oferta de “passagem” individual, seja em automóvel particular, ou por empresa de fretamento ou turismo.

*Correio do Estado

Confira também

Documentos jogados na rua eram apenas cópias, diz PF

A Superintendência da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul esclareceu, por meio de nota, que …