Home / Política / PDT opta por religiosidade e escolhe bispo para vaga de vice
Bispo Marcos Vitor será o vice do candidato a governo juiz Odilon de Oliveira - Foto: Divulgação

PDT opta por religiosidade e escolhe bispo para vaga de vice

O candidato à governo do Estado, juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT), finalmente definiu seu candidato a vice da chapa. Após uma semana repleta de nomes sendo divulgados na imprensa, o partido fechou com o PRB o nome do bispo Marcos Vitor.

O religioso da Igreja Sara Nossa Terra tem 53 anos e é de Dourados. A escolha, segundo a nota divulgada pelo PDT se baseou no trabalho que Marcos desenvolve na região sul do Estado. Ele e a esposa trabalharam no município na última eleição, apoiando a atual prefeita, Délia Razuk (PR).

Para o presidente estadual do PRB, Wilton Acosta, o bispo foi o indicado por ser grande líder cristão na região de Dourados e estar mais bem preparado para encarar esse desafio. “O bispo Marcos exerce forte liderança junto ao segmento evangélico da região e cumprirá melhor essa função”, observou.

NOVELA

Vale relembrar que no início desta semana o PROS indicou a radialista Keliana Fernandes, de Dourados, para a vice de Odilon, e o Podemos apresentou o nome do pecuarista Chico Maia, que desistiu da candidatura ao Senado recentemente. No entanto, o PDT continuava com o nome do empresário Herbert Assunção para a vaga. O martelo com o nome do bispo só foi batido no final da noite de ontem.

*Correio do Estado

Confira também

Simpatizantes de Bolsonaro e Haddad organizam atos no país

A uma semana do segundo turno das eleições, movimentos políticos e de ativistas preparam uma …