Home / Estado / HU volta a receber pacientes na segunda

HU volta a receber pacientes na segunda

Ficou definido nesta sexta-feira (17), após uma reunião realizada entre o Ministério Público Federal (MPF), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e representantes do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HU), que a unidade de Pronto Atendimento Médico retomará as atividades na próxima segunda-feira (20), a partir das 7h.

Segundo informações da assessoria de comunicação do HU, a volta do atendimento está vinculada há algumas decisões, a fim de evitar a superlotação que levou a paralisação das atividades. O PAM funciona com 26 leitos disponíveis e estava atendendo 67 pessoas.

Ficou acordado então que o hospital receberá somente pacientes regulados, salvo os casos urgentes de risco de morte que ingressarem no hospital, e que deverão ser comunicados imediatamente à Central de Regulação pelo Sistema (Core).

“Será realizada uma campanha de conscientização  dos pacientes do hospital sobre a nova dinâmica de atendimento, que compreenderá apenas os usuários do Sistema Único de Saúde devidamente regulados e portando senha do sistema de regulação”, informa a nota oficial.

SESAU

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) se comprometeu a enviar relatórios diários ao HU, MPF e MPE, com os nomes e respectivas senhas do sistema de regulação dos pacientes encaminhados ao PAM, bem como as pessoas encaminhadas à Santa Casa e Hospital Regional no mesmo período.

Além disso, a secretaria disponibilizará um servidor para realizar conferência diária dos nomes e senhas dos pacientes, comparando com o relatório apresentado pelo Sisreg.

HISTÓRICO

O Hospital Universitário fechou as portas do Pronto Atendimento na quinta-feira (16), em decorrência da superlotação, visto que 67 internados estavam internados no local que tem capacidade para 26 internações (leitos).

Após o fechamento, a instituição remanejou dez pacientes para outros setores, a fim de desafogar o atendimento.

*Correio do Estado

Confira também

Sebrae/MS elege novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual

Nesta sexta-feira, dia 16, em reunião extraordinária, o Conselho Deliberativo do Sebrae/MS (CDE) realizou a …