Home / Capital / Desligados, semáforos para pedestres devem ser reativados

Desligados, semáforos para pedestres devem ser reativados

Desligados ou quebrados pelo menos desde 2014, os semáforos para pedestres com contador regressivo vão receber manutenção nos próximos meses, em Campo Grande. Além do fornecimento de peças, o contrato com o Consórcio CAM, assinado em abril deste ano, prevê a implantação de pelos menos 420 conjuntos de luzes para garantir a segurança dos transeuntes nos cruzamentos da Capital. Conforme o edital de licitação, serão investidos R$ 1.664.494,53 nesse tipo de sinalização.

Apesar do maior fluxo de pedestres, a região central da cidade é onde se verifica o maior número de semáforos desse tipo com defeito. Nos cruzamentos da Avenida Afonso Pena com as ruas 14 de Julho e 13 de Maio, onde o deslocamento é intenso, as sinalizações para pedestres estão apagadas.

O desvio do fluxo de veículos da Rua 14 de Julho para a Rua Rui Barbosa, em decorrência das obras do Reviva Centro, dificultou ainda mais a vida dos que transitam a pé. Além de a sinalização não funcionar, os motoristas não respeitam as faixas para pedestres.

*Correio do Estado

Confira também

Feira 4.0 cumpre a missão de aproximar negócios da inovação e tecnologia

Com o tema “Tecnologia Inspira Negócios”, a Feira do Empreendedor 4.0, realizada pelo Sebrae em sua …