Home / Esporte / Seleção desembarca e é recebida pela torcida no RJ

Seleção desembarca e é recebida pela torcida no RJ

Após ser eliminada para a Bélgica na Copa do Mundo da Rússia na última sexta-feira (06), a delegação brasileira desembarcou na manhã deste domingo (8) no Aeroporto do Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Casemiro, Edu Gaspar e Gabriel Jesus deixaram o desembarque pelo portão comum. Já o técnico Tite, Douglas Costa e Philippe Coutinho saíram por um portão alternativo.

“Gostaria apenas de agradecer o carinho da torcida”, falou o treinador em sua chegada.

Parte do grupo que retornou ao Brasil chegou a solo brasileiro por volta das 6h (de Brasília). Cerca de 15 fãs madrugaram para tentar ver seus ídolos, que aos poucos deixaram o aeroporto. Quem estava com eles na área de retirada de bagagem os aplaudiu.

O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo na última sexta-feira, quando perdeu por 2 a 1 para a Bélgica nas quartas de final.

No dia seguinte, a delegação embarcou na cidade russa de Kazan, local do jogo, rumo ao Rio de Janeiro, com uma escala em Madri, na Espanha. A maior parte dos jogadores que atuam e moram na Europa não deu continuidade à viagem.

Jogadores e comissão técnica foram recebidos por torcedores e passageiros com festa, apesar da eliminação precoce.

“Acho que eles deram o melhor que cada um poderia dar”, disse a estudante Luana Viana Pieroni, 13, que chegou ao aeroporto do Galeão com os pais e uma amiga por volta das 4h e confeccionou um cartaz para mostrar aos jogadores.

Mesmo por uma saída alternativa, Tite e Philippe Coutinho foram recebidos por cerca de 20 torcedores.“Quero, de coração, retribuir o carinho. Obrigado”, limitou-se a dizer.

Casemiro e Gabriel Jesus saíram pela porta de desembarque da área comum do aeroporto. “O balanço é positivo, houve muitas coisas boas. Não é o fim de uma era”, disse Casemiro.

Além deles, desembarcaram no Rio Taison, Douglas Costa, Geromel e Neymar. Um dos mais aguardados, o atacante do PSG não apareceu para saudar os torcedores.

“Nem dormimos esta noite. Optamos por vir meia noite, porque as ruas estavam mais movimentadas é mais seguras”, contou José Mauricio França Marques, 33, que levou os dois filhos para ver os jogadores.

*Folhapress

Confira também

França bate Croácia e vence Copa da Rússia

MOSCOU – A França entrou de vez para o clube das grandes seleções de futebol. O segundo título …