Home / Esporte / Conmebol define calendário de 2019 com final da Libertadores em novembro

Conmebol define calendário de 2019 com final da Libertadores em novembro

Conmebol divulgou o calendário das competições sul-americanas que vão ser realizadas em 2019. A Copa Libertadores, principal torneio de clubes da entidade, tem 19 semanas reservadas no ano e começará dia 22 de janeiro, com a primeira fase preliminar, e será disputada até o dia 23 de novembro, um sábado, quando acontece a final em jogo único.

O modelo da Copa Sul-Americana vai ser o mesmo de 2017 e 2018, com 14 semanas de competições e a final disputada em duas partidas. O torneio vai começar em 19 de março e terminar em 30 de outubro. Em maio, ambos os campeonatos terão um sorteio cada para definir confrontos de mata-mata. A Libertadores terá um intervalo de jogos entre 9 de maio e 2 de julho, enquanto a parada da Sul-Americana vai acontecer de 2 de junho a 15 de julho.

No mês de junho, será organizada a Copa América, a ser disputada no Brasil. A entidade ainda não oficializou as datas de início e de término da competição entre seleções. Conforme aconteceu neste ano, a Recopa Sul-Americana vai ser realizada em duas datas no primeiro semestre. Em 2019, os campeões de Copa Libertadores e Copa Sul-Americana vão se enfrentar em 20 de fevereiro e 6 de março.

*Placar

Confira também

Senegal estreia vencendo cabeça de chave

De volta ao Mundial dezesseis anos depois, Senegal acrescentou capítulo semelhante a sua história. Se em 2002 vencera a …