Home / Cidades / Câmara de Guia Lopes concede Títulos de Cidadão Lagunense

Câmara de Guia Lopes concede Títulos de Cidadão Lagunense

Na noite do último dia 26 de junho, às 19horas a Câmara Municipal de Guia Lopes da Laguna, esteve homenageando os cidadãos que muito tem contribuídos com o desenvolvimento do município, agraciando-os com o Título de Cidadão Lagunense e Honra ao Mérito para autoridades e figuras ilustres do município de Guia Lopes da Laguna.

O evento aconteceu nas dependências do Plenário Armando Lopes Barbosa e foi aberto à população, convidados e as pessoas que merecidamente foram homenageados naquela noite. Com a justa homenagem Guia Lopes da Laguna, ganha novos cidadãos, que doaram seu tempo e dedicação para que o município de Guia Lopes da Laguna venha a ter o desenvolvimento que todos almejam.

A cerimônia foi conduzida pelo competente profissional Paulo Abilio e sua equipe, que deu início a condução à composição da mesa, para o comando dos trabalhos, sendo assim constituídas: vice-governadora, Rose Modesto; presidente do Legislativo, Ademir Souza Almeida; prefeito Jair Scapini; deputado Estadual Enelvo Felini, no ato representando a Assembleia Legislativa de MS e o prefeito de Nioaque Valdir do Couto Junior.

Estavam presentes os vereadores Daiton Zanata dos Santos; Gilberto Ferreira de Souza, Gislayne Abrão; José Carlos dos Santos Maidana; Júlio Cesar de Oliveira; Mariano Ribeiro e Rodrigo de Arruda.

O pastor Heitor Clovis Nagel conduziu brevemente abertura do ato religioso abençoando os presentes.

Na entrega dos Títulos de Cidadãos Lagunense pelo presidente do Legislativo, Ademir Souza Almeida, agraciou a Exma. vice-governadora, Rose Modesto; Ednei Marcelo Miglioli e Elton Loureiro.

Já o vice-presidente do Legislativo, Vereadora Gislayne Pilenghy Abrão, concedeu os Título de Cidadão à Nair Ferreira Marçal, Elayne Pilenghy Abrão Suekane e Nelson Trad.

O primeiro Secretário, Gilberto Ferreira de Souza, concedeu o Título de Cidadão ao deputado Estadual, pelo PSDB, Enelvo Felini; ao Major Marcelo Hissanaga e ao João Ângelo Schvarcz.

O segundo Secretário, Gleiton Lima da Silva, concedeu o Título de Cidadão à Maria Bernadete Sousa de Oliveira.

O vereador Daiton Zanata dos Santos, por sua vez homenageou com o Título de Cidadão à Ramão Obregon e Weverton Garcia Rodrigues.

O vereador José Carlos dos Santos Maidana, prestou homenagem com o Título de Cidadão, à Basilia Cristaldo do Nascimento; José Osmar Muller da Costa e Júlio Cesar Sartori.

O vereador Júlio Cesar Sousa de Oliveira, agraciou com o Título de Cidadão ao médico Denis René Revé Carrion.

O vereador Mariano Ferreira Ribeiro, concedeu Título de Cidadão à congratulou Heron dos Santos Filho.

E finalizando o vereador Rodrigo de Arruda concedeu Título de Cidadão à José Vieira de Medeiros e Regiane Grubert e ao policial Militar, Paulo Cesar dos Santos Maidana, o Certificado de Honra ao Mérito.

O médico Nelson Trad Filho, agora um ilustre Lagunense, fez o uso da palavra em nome dos agraciados e, destacou que o trabalho de cada um foi fundamental para o desenvolvimento da cidade de Guia Lopes da Laguna e salientou a importância da união pois, “só assim, com união das forças política é que poderemos ver chegar o desenvolvimento nos pequenos municípios, principalmente com o auxílio e investimentos do governador Reinaldo Azambuja. Aqui quero ainda parabenizar os integrantes da Câmara Municipal de Guia Lopes da Laguna, que tem feito um trabalho em conjunto para o desenvolvimento da cidade”, concluiu Nelsinho Trad.

Ednei Marcelo Miglioli também usando da tribuna, inicialmente cumprimentou todos os presentes e em especial ao presidente da Casa Legislativa, vereador Ademir Biu e destacou a importância em que foi a cidade de Guia Lopes da Laguna, para seu crescimento profissional, pois foi engenheiro responsável pela pavimentação da Rua Macias Barbosa e agora também responsável pelo seu recapeamento, após 20 anos e em nome do Governo do Estado, ficou honrado em entregar a população a ponte sobre o Rio Santo Antônio que caiu em 1 de janeiro de 2016.

Agradeceu a todos indistintamente, por tudo que aconteceu e principalmente por em Guia Lopes da Laguna conhecer a sua atual esposa, o esteio da sua família e principalmente por estar recebendo tamanha honraria e que dali a diante a sua responsabilidade perante ao município de Guia Lopes da Laguna iria aumentar e muito.

O prefeito Jair Scapini, em breves palavras agradeceu a todos os vereadores que tem ajudado em seu mandato, da união entre os dois poderes e que têm trabalhado muito e o momento era de felicidade em na Casa de Leis para tão importante congratulação a cidadãos que muito tem feito pelo município.

Em nome da Assembleia Legislativa o deputado Enelvo Felini também destacou a importância da união de todos os vereadores, dos poderes executivo e legislativo e do Governo do Estado. Destacou que durante sua gestão como Diretor-presidente da Agraer, a aplicação e investimento do Governo na agricultura familiar.

A vice-governadora, Rose Modesto, desejou boa sorte a duas pessoas que foram agraciadas, que são pré-candidatos ao senado; Nelson Trad Filho e Marcelo Miglioli e ao mesmo tempo cobrou para que eles tenham uma atenção maior ao município de Guia Lopes da Laguna.

Também falou da atual gestão estadual, que não vê partidarismo na hora de se investir nos municípios, pois a atual política não se modela na gestão antiga e eleitoreira.

Com referência crise que o país enfrenta, não só crise política e econômica, mas a crise ética e moral, que fragiliza a confiança e esperança da população na figura política. Reconheceu que nem tudo que queria foi possível a realizar, mostrando sua imparcialidade na hora de se auto avaliar, e que pediu o empenho do Governador Reinaldo Azambuja para a solução do problema do repasse ao Hospital Edelmira.

Finalizou falando “que o momento é de mudanças e elas são fundamentais para o amadurecimento da política. O momento é de grande esforço, mesmo ele sendo desgastante, mas quero olhar para o futuro e que ele seja esperançoso para todos nós e principalmente para a comunidade de Guia Lopes da Laguna”, concluiu Rose Modesto.

O presidente do Legislativo, Ademir Biu, finalizando o ato solene, agradeceu a todos os vereadores, ao prefeito Jair pela administração municipal e ao Governo Estadual que tem destinado grandes quantias em emendas e investimentos na área de infraestrutura para o município de Guia Lopes da Laguna.

Após a solenidade foi realizado um coquetel no saguão da Câmara Municipal.

Confira também

Carne estragada era vendida moída em supermercado da Vila Jussara, na Capital

O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) de Campo Grande apreendeu ontem carne imprópria para …