Home / policial / Dupla de assaltantes morre após ser perseguida por vítima

Dupla de assaltantes morre após ser perseguida por vítima

Uma dupla de assaltantes morreu, na noite de ontem, após serem perseguidos pelo proprietário do comércio que tinham acabado de roubar. Os dois ainda não foram identificados, mas teriam entre 18 e 23 anos. As informações são do delegado Rodrigo Camapum.

O incidente aconteceu por volta das 20h, em um ponto de venda de açaí localizado na Moreninhas II, na Capital. Armados, os dois homens entraram no estabelecimento, roubaram dinheiro e celulares dos clientes e do dono, e fugiram em uma moto. O proprietário do comércio teria saído logo em seguida, e perseguido a dupla em uma caminhonete S10 enquanto acionava a polícia.

Segundo Camapum, quando estavam na Avenida Gury Marques, os assaltantes se viraram para trás e dispararam um tiro contra o veículo do proprietário, que se abaixou para desviar da bala e colidiu a S10 com a moto. Devido ao acidente, um dos assaltantes teria morrido na hora, o outro chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

A arma dos criminosos, um revólver calibre .38 cromado, teria sido roubada do local do crime.

O caso foi registrado como roubo seguido de morte na forma tentada. O proprietário do estabelecimento, que passa bem, irá responder homicídio culposo com veículo automotor, quando não há intenção de matar.

O delegado Camapum reforça que a orientação é sempre entregar tudo e nunca reagir a um assalto. “Esse proprietário teve sorte de não ter sido atingido pelo tiro. Ele poderia ter morrido na hora”, alerta.

*Correio do Estado

Confira também

Ladrão é morto e dois suspeitos presos após tentativa de roubo

Rapaz identificado como Roberto Barbosa Junior, 20, mais conhecido como Juninho, foi morto por um …