Home / Estado / Agronegõcio / Plantio do milho chega à reta final com preço alto

Plantio do milho chega à reta final com preço alto

Condições climáticas desfavoráveis na Argentina e redução da área para plantio nos Estados Unidos inflaram a cotação do milho em Mato Grosso do Sul. Em março, a saca do grão registrou média de R$ 31,51, cerca de 32% a mais que no mês de fevereiro. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando o valor estava em torno de R$ 23/saca, o aumento é de 32,23%. Os dados foram divulgados ontem no Boletim Casa Rural, elaborado pela Unidade Técnica do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

“O ritmo de comercialização passou a ter uma dinâmica maior nos últimos dias, quando saiu relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos apontando redução na área de plantio americana, além de uma quebra muito forte da safra argentina”, comenta o consultor da Granos Corretora, Carlos Ronaldo Dávalos. “Somando esses dois fatores, acabou se refletindo uma alta das cotações do mercado internacional, propiciando uma melhor remuneração para o produtor do Estado”, completa.

Segundo as informações do governo estadunidense, a queda na área a ser semeada com milho nos Estados Unidos foi de 2,43% em relação à safra anterior.

*Correio do Estado

Confira também

Produção de milho em MS tem queda estimada em 32%

Produção do milho safrinha em Mato Grosso do Sul fechou com queda de 32% na …