Home / Estado / Cultura / Governador faz repasse para Festival de Tradição Gaúcha

Governador faz repasse para Festival de Tradição Gaúcha

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez ontem um repasse de R$ 150 mil para a 29ª edição do Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams). O evento será realizado em Sidrolândia nos dias 10, 11 e 12 de julho.

O repasse foi feito durante uma reunião no gabinete do governador com participação dos representantes dos 11 Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) de Mato Grosso do Sul,o secretário de Cultura, Athayde Nery e os deputados estaduais Onevam de Matos, Maurício Picarelli e Paulo Corrêa.

“Os investimentos em festas tradicionais do nosso Estado ajudam a manter viva a tradição e estimulam a economia regional”, declarou Azambuja.

Os recursos são oriundos do Fundo de Investimentos Culturais de MS (FIC), por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (Secc).

O ex-prefeito de Sidrolândia, o deputado estadual Enelvo Felini ajudou a viabilizar a parceria e participou da assinatura do convênio, junto com o atual prefeito Marcelo Ascoli.

*Correio do Estado

Confira também

Artesanato sul-mato-grossense será exposto para comercialização em São Paulo

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) participa como parceira do Sebrae …