Home / Mundo / EUA devem impor novas sanções contra Rússia
A embaixadora da Organização das Nações Unidas nos Estados Unidos, Nikki Haley, deixou claro neste domingo que os Estados Unidos não retirarão tropas da Síria neste momento

EUA devem impor novas sanções contra Rússia

A embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas, Nikki Haley, afirmou neste domingo que o país vai impor mais sanções econômicascontra a Rússia. O motivo é o apoio de Moscou ao presidente sírio, Bashar al-Assad, e ao aparente uso de armas químicas.

Haley disse que o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, anunciará nesta segunda-feira as sanções, que afetarão companhias que “lidam com equipamento relacionado a Assad e o uso de quaisquer armas químicas”.

Em entrevista à rede CBS, Haley afirmou que a Rússia precisa sofrer as consequências por proteger o regime de Assad. Ela lembrou que os russos vetaram seis resoluções do Conselho de Segurança da ONU sobre armas químicas.

Haley disse ainda que o fato de que Assad usava armas químicas como algo “mais normal e que a Rússia encobre tudo isso precisa parar”. Ativistas da oposição síria e equipes de resgate afirmam que um ataque químico na cidade de Douma, perto da capital síria, matou mais de 40 pessoas em 7 de abril. O regime sírio nega que tenha ocorrido um ataque químico.

*Veja

Confira também

Número de mortos em desabamento de ponte na Itália sobe para 39

O número de mortos deixados pelo desabamento da ponte Morandi, em Gênova, na Itália, subiu para 39, segundo …