Home / Esporte / Com dobradinha da Ferrari, Vettel conquista pole

Com dobradinha da Ferrari, Vettel conquista pole

A Ferrari voltou a dominar no Bahrein, e Sebastian Vettel conquistou a pole position do GP deste domingo (8). O alemão foi o mais rápido no treino classificatório deste sábado e cravou 1min27s958, novo recorde da pista. Kimi Raikkonen, o mais rápido no segundo e terceiro treinos livres, largará em segundo e garantiu a dobradinha da equipe italiana na primeira fila.

O atual campeão da F1, Lewis Hamilton, terminou na quarta colocação -atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas-, mas largará em nono, porque a Mercedes foi punida com a perda de cinco posições no grid por trocar uma caixa de câmbio na última sexta-feira.

O britânico foi punido porque a peça ainda não havia completado seis corridas consecutivas, como exige a regra da Fórmula 1. A Mercedes confirmou que a troca ocorreu para impedir um vazamento hidráulico que não foi reparado a tempo desde a última prova.

Uma das surpresas no treino classificatório foi Pierre Gasly. O piloto da Toro Rosso terminou em nono tanto no Q1 quanto no Q2 e voltou a se destacar no Q3. Ele largará em quinto no domingo.

Faltando cinco minutos para o fim do Q1, Max Verstappen perdeu o controle do carro, bateu de frente, e o treino foi interrompido. O holandês da RBR será o 15º no grid, já que se classificou para o Q2, mas não marcou tempo.

A Williams foi a grande decepção do Q1. Afinal, os dois pilotos da equipe britânica pararam na primeira parte do treino classificatório. Lance Stroll largará em 20º, e Sergey Sirotkin será o 18º no grid. Na outra ponta, a Ferrari fez a dobradinha ao final da primeira parte do treino com Raikkonen e Vettel.

No Q2, os dois carros da McLaren ficaram para trás. Fernando Alonso largará em 13º, uma posição à frente de Stoffel Vandoorne. Na parte da frente, o mais rápido foi Vettel, mas desta vez Hamilton ficou à frente da Ferrari de Raikkonen, que fechou em terceiro, seguido por Bottas.

Já no Q3, Vettel fez o tempo mais rápido no começo, mas logo foi superado por Raikkonen por 95 milésimos. Nos segundos finais do treino, porém, o alemão superou o tempo do companheiro de equipe parar garantir a pole. Já Hamilton, que vinha ameaçando a liderança das Ferraris durante o dia, não fez uma volta rápida na sua última saída dos boxes e ficou para trás na classificação.

*Folhapress

Confira também

Inglaterra atropela Panamá com três gols de Kane

A Inglaterra é mais uma seleção com vaga garantida nas oitavas de final da Copa do …