Home / Estado / Travada há seis anos, obra de 260 casas é investigada

Travada há seis anos, obra de 260 casas é investigada

Enquanto Campo Grande aguarda a construção de 3,5 mil novas moradias populares até 2019, o Residencial Rui Pimentel, cuja construção foi iniciada em 2012, ainda não foi finalizado. As 260 casas ocupam terreno no Jardim Marajoara e não há data para serem entregues. Praticamente prontas, as residências já foram alvo de vandalismo e furtos, como mostrou o Correio do Estado nos últimos seis anos, e agora o Ministério Público Estadual (MPE) colocou a demora na entrega do local e sua depredação sob investigação.

O inquérito está nas mãos do promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri, da 31ª Promotoria do Patrimônio Público e Social. A investigação vai apurar “eventual irregularidade na entrega do residencial popular Rui Pimentel e possível deterioração do patrimônio público”, conforme publicado ontem no Diário Oficial do MPE.

A obra era para ser entregue em 2015, e agora, três anos depois, o residencial, que precisa apenas dos acabamentos para ser finalizado, mais parece um condomínio fantasma, conforme verificou a reportagem ao ir até o local nesta terça-feira. A empresa responsável inicialmente pela construção desistiu do empreendimento. 

*Correio do Estado

Confira também

Em 10 anos de Lei Seca, casos de embriaguez disparam

Há exatos 10 anos, entrava em vigor a Lei 11.705, que ficou conhecida como Lei …