Home / Estado / Clima / Temperatura no Estado pode chegar a 37º C neste sábado

Temperatura no Estado pode chegar a 37º C neste sábado

O termômetro em Mato Grosso do Sul deve chegar aos 37º C neste sábado, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mínima prevista é de 20º C. As regiões mais quentes devem ser no leste e norte do Estado, o que inclui as cidades de Três Lagoas e Coxim, por exemplo.

As chances de chuva existem, mas apenas para o final da tarde e em algumas partes de Mato Grosso do Sul. Trovoadas também são esperadas.

Segundo o Inmet, essa condição do tempo é por conta de zona de convergência intertropical no Atlântico com atividade fraca a moderada oscilando entre a linha do Equador e 8°N. Essa zona de convergência causa instabilidade no centro e norte da Bolívia e ao chegar no Brasil atinge principalmente o centro de Mato Grosso do Sul.

“O tempo deve variar entre períodos de sol e pancadas de chuvas, especialmente no período da tarde. As pancadas mais intensas se concentram no oeste e norte do Estado”, indicou a meteorologista do Inmet, Neide Oliveira.

Apesar do calor extremo, não há alertas para possíveis tempestades, com ventos fortes e grande volume pluviométrico esperado.

Veja como ficam as máximas e mínimas em algumas cidades do Estado, conforme dados do Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos (Cemtec):

Campo Grande – 24ºC (mínima) / 29ºC (máxima);

Dourados – 24ºC (mínima) / 32ºC (máxima);

Corumbá – 23ºC (mínima) / 33ºC (máxima);

Três Lagoas – 24ºC (mínima) / 36ºC (máxima);

Ponta Porã – 23ºC (mínima) / 31ºC (máxima);

Coxim – 25ºC (mínima) / 34ºC (máxima).

Confira também

Terça-feira chuvosa no sul e sudeste de MS, aponta previsão

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta para chuva nesta terça-feira em Mato Grosso …