Home / policial / Dupla fazia sequência de roubos antes de troca de tiros

Dupla fazia sequência de roubos antes de troca de tiros

A dupla que morreu durante troca de tiros com o Batalhão de Choque na tarde de ontem (29) fazia uma sequência de roubos antes de ser abordada pela polícia. Durante perseguição, os dois, um adolescente de 15 anos e um jovem de 18 anos, caíram da moto em que estavam e se esconderam em um matagal.

Na manhã desta sexta-feira (30), o tenente-coronel Marcos Pollet, comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, concedeu entrevista coletiva dando detalhes da ação de ontem. “Eles já haviam roubado duas pessoas, sempre celulares, na região do Nova Campo Grande e Jardim Aeroporto. A terceira vítima, no São Conrado, se recusou a entregar o aparelho. Eles deram um tiro no chão e ainda a agrediram com um soco no rosto”, contou Pollet.

Em seguida, viaturas do 1º Batalhão da PM localizaram a dupla e iniciaram uma perseguição pela Rua Praia Grande. Durante a fuga, a dupla caiu da moto em que estavam e se esconderam em um matagal às margens da via. Para auxiliar nas buscas, a Polícia Militar acionou um helicóptero da corporação.

“Duas equipes do Batalhão de Choque chegaram e adentraram no mato para encontrar os dois. Ao serem localizados, os policiais deram voz de abordagem para que se entregassem, mas foram recebidos a tiros. Foi quando, para se defender, os policiais atiraram”, comentou o comandante.

Os jovens foram socorridos e levados ao Hospital Regional e à Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiram aos ferimentos e morreram nas unidades de saúde. Os dois estavam armados com revólveres calibre 32 e 38.

O jovem de 18 anos foi identificado como Gabriel César Viana Ribeiro e já tinha passagem por roubo. A mesma dupla também realizou um furto em setembro do ano passado, na mesma região da cidade. A moto usada por eles havia sido furtada na terça-feira (27).

*Correio do Estado

Confira também

Traficantes abandonam fardos de maconha em lixão

A Polícia Civil de Iguatemi apreendeu ontem 206 quilos de maconha abandonados no lixão do …