Home / Estado / Agronegõcio / Colheita da soja em área plantada no MS chega a 60%

Colheita da soja em área plantada no MS chega a 60%

A colheita da soja avançou para 60% da área plantada nesta semana, no Estado, de acordo com dados divulgados pela Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja-MS), diante de 52% registrados no último levantamento da entidade.

Porém, a expansão ainda não se refletiu no plantio do milho safrinha, que permanece estacionado em 40%, informou a Aprosoja. “Ainda estamos atrasados, mas a melhor janela [de plantio]para o produtor é dia 15. É preciso que ele se mantenha atento”, alertou o presidente da associação, Juliano Schmaedecke. 

Com base nas informações levantadas até sexta-feira pela Aprosoja, a região norte está com porcentagem média de área plantada mais avançada do milho safrinha, em 56,9%. A estimativa de área plantada total, acompanhada pelo Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga), é de aproximadamente 679.791 hectares.

A área plantada total estimada para a safra 2017/2018 de milho pela Aprosoja é de 1,8 milhão de hectares, a mesma do ciclo anterior, com uma produção de grãos de 9,4 milhões de toneladas – volume 3,8% inferior à safra 2016/2017, de 9,8 milhões de toneladas. A produtividade para a próxima safra está estimada em 85,0 sc/ha.

*Correio do Estado

Confira também

Estiagem derruba produtividade e safra pode ficar menor

A falta de chuvas em regiões produtoras entre os meses de março e abril, quando …