Home / Cidades / Inundação cessa e desalojados retornam para suas casas

Inundação cessa e desalojados retornam para suas casas

Inundação cessou e as 363 pessoas que estavam desalojadas em Porto Murtinho já voltaram para suas casas. Não tem mais ninguém nos abrigos que foram destinados para receber as famílias. De acordo com a Defesa Civil Estadual, as famílias receberam kits para fazerem a limpeza de suas residências antes de retornarem, na tarde de ontem (04).

Devido às chuvas, a canalização de drenagem não suportou a quantidade de água e transbordou. Entre os dias 25 e 27 de dezembro, 368 milímetros de precipitação foram registrados na região.

Antes de liberarem o local para o retorno das famílias, equipes da Defesa Civil em parceria com bombeiros e assistentes sociais fizeram vistorias nas casas atingidas para que as pessoas não corressem o risco de serem contaminadas com doenças ou surpreendidas por animais peçonhentos.

Mesmo com a vistoria, as equipes deram kits de limpeza e higiene pessoal para as famílias. Os kits continham criolina, água sanitária, sabão em pó, artigos como sabonete e escova de dentes e também colchões.

O governo do Estado chegou a destinar ajuda de R$ 1,5 milhão para Porto Murtinho. O decreto de emergência foi feito depois que mais de 300 pessoas saíram de suas casas. O rio chegou a atingir 7,70 m.

*Correio do Estado

Confira também

Sanesul quer usar Rio Formoso para o abastecimento de água em Bonito

Em busca de novos pontos de captação de água em Bonito, a Sanesul quer usar …