Home / Capital / Cordão Valu realiza amanhã primeiro pré-carnaval do ano

Cordão Valu realiza amanhã primeiro pré-carnaval do ano

No primeiro fim de semana de 2018, o ritmo de Carnaval já começa a batucar em Campo Grande. O Cordão Valu realiza amanhã (6) o primeiro dos cinco prá-carnavais que serão organizados até o dia 3 de fevereiro. Além da festa, o grupo promove também um aulão de samba gratuito para que quiser se preparar para a folia do próximo mês. Neste ano, o Carnaval será entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

O aulão será ministrado na quadra da Igrejinha, das 18h30 às 19h30, pelas passistas Keila Rosa, Chris Almeida, Elizangela Brites, Iasmin Calazan, e Celma Prestígio. A aula inaugural, neste sábado, será a cargo de Celma Prestígio, que além de passista, é a rainha da bateria da Igrejinha.

Em seguida do aulão, a partir das 20h, começa o pré-carnaval do Cordão Valu, também na quadra da Igrejinha. Para a festa, será cobrado R$ 10 para quem comprar até às 19h e R$ 15 após esse horário.

O objetivo é arrecadar fundos para custear os gastos com as duas apresentações gratuitas que o Cordão realiza, no sábado e na terça-feira de Carnaval. O Valu não recebe verba oficial para as suas atividades.

Outra novidade dos pré-carnavais de 2018 será a homenagem que o Valu fará ao Cordão Bola Preta, ícone do carnaval do Rio de Janeiro, que este ano comemora o seu centenário. Durante os pré-carnavais, o local contará com banheiros químicos. Seguranças foram contratados para dar tranquilidade aos foliões. Uma tenda está sendo providenciada para cobrir a quadra e proteger o público, em caso de chuva.

*Correio do Estado

Confira também

Audiência abre criação de políticas de segurança em MS

Maior corredor do tráfico de armas, drogas e do contrabando de cigarros na América Latina, …