Vereadora e fotógrafa são furtadas e vizinho de parlamentar encontra pertences

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) e fotógrafa que trabalha com ela foram vítimas de furto ontem à noite, no Jardim Mansour. O que chama atenção na história é que parte dos pertences levados foram achados hoje pela manhã por vizinho de outro vereador da Capital.

Luiza conta que foi de carro até uma reunião política, em casa na Avenida Rita Vieira, por volta das 19h40 de ontem. O carro da parlamentar ficou estacionado na rua e ela e a fotógrafa permaneceram por algum tempo no compromisso.

Por volta das 21 horas quando as duas se preparavam para ir embora, perceberam que um dos vidros do carro tinha sido arrombado e vários materiais levados. Entre eles a bolsa da vereadores com documentos, dinheiro e celular e material de trabalho da fotógrafa, como lentes e cartões de memória.

A polícia foi chamada e o caso registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.

Hoje pela manhã, por volta das 7 horas, um morador vizinho do vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) encontrou a bolsa da vereadora jogada na rua, na região do Vilas Boas.

Quando o vizinho viu que dentro da bolsa estavam vários panfletos e documentos de Luiza, procurou Cabeludo para que ele entregasse tudo à vereadora.

Os ladrões abandonaram apenas a bolsa e documentos de Luiz. Os materiais da fotógrafa além de celular e dinheiro foram levados. “Às vezes a gente não dá o merecimento, mas a polícia foi prestativa e rápida. Agradeço o fato de um vizinho ter encontrado e devolvido”, contou Ribeiro.

*Correio do Estado

Confira também

Caminhoneiro de MS é sequestrado enquanto fazia reparos no veículo em rodovia

Na manhã de sábado (18), homem procurou a polícia para relatar que o pai, de …