Vento forte derruba grades e cancela prova

Ventos de até 72 km/h causaram problemas na manhã deste domingo no Rio de Janeiro (7). No Parque Olímpico, grades e guarda-sóis foram derrubados e uma estrutura de tecido do Parque Aquático se soltou por conta da ventania. A prova de Remo foi cancelada.

A ventania também levou ao fechamento por 10 minutos da Megastore do Parque Olímpico. “Falaram que a estrutura estava balançando. O teto já tem 4 furos, se chover vai dar um problema razoável”, disse o engenheiro André Venegas, que visitava o local.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a ventania chegou a 72km/h por volta das 10h em Santa Cruz, na Zona Oeste da Cidade. De acordo com o Alerta Rio, há previsão de vento forte e muito forte para as próximas horas.

As rajadas surpreenderam os visitantes e deixaram um rastro de lixo na área de alimentação. “Não viemos preparados. Estamos em Niterói, saímos 8h30, estava sol. Deu essa ventania. Mas pra quem mora no Rio Grande do Sul, está tranquilo,” disse Felipe Gonzales, que veio com a família assistir à ginástica artística.

As competições de remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, que aconteceriam entre 8h30 e 10h30, tiveram de ser canceladas. Pelo Brasil, Fernanda Nunes/Vanessa Cozzi e William Giareton/Xavier Vela, da classe Double skiff peso leve, iriam competir na modalidade.

*G1

Confira também

Lutadores de MS buscam medalhas no Nacional de Equipes de Jiu-Jitsu Desportivo

Pelo sétimo ano consecutivo, Mato Grosso do Sul marcará presença em um evento da Confederação …