Turbulência em voo nos EUA deixa 24 pessoas feridas

A turbulência severa em um voo da companhia aérea JetBlue deixou 22 passageiros e dois tripulantes feridos na noite dessa quinta-feira, nos Estados Unidos. O Airbus 320, que fazia a viagem de Boston para Sacramento, precisou realizar um pouso de emergência em outro em um aeroporto da Dakota do Sul devido aos passageiros que precisavam de atendimento.

De acordo com um comunicado da companhia aérea, o mal tempo no trajeto foi responsável pela turbulência. “As pessoas estavam voando para fora dos cintos de segurança e batendo com a cabeça no teto”, contou um passageiro à redeCNN. “Pareceu uma batida, como se tivéssemos atingido uma parede e estivéssemos caindo. Havia pertences das pessoas por todos os lados”, disse Casey Corcoran, que também estava no voo.

De acordo com a passageira Rhonda Lynam, as pessoas ficaram assustadas com o incidente e muitos gritavam e choravam no avião. “De repente, foi como se estivéssemos em um elevador fora de controle”, afirmou à rede ABC. Em uma imagem publicada por Lynam no Twitter é possível ver uma das comissárias sendo retirada da aeronave por médicos.

De acordo o hospital regional de Rapid City, 24 feridos chegaram com cortes e concussões e todos foram tratados e liberados em seguida. Apenas a parte a interna da aeronave ficou danificada no incidente, com alguns compartimentos de bagagem quebrados.

*Veja

Confira também

Biden e ex-presidentes prestam homenagens às vítimas do 11 de setembro

O presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden se juntaram aos ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton na …