Secretaria de Educação inicia segunda etapa da formação de Ciências da Natureza dos anos iniciais

A Secretaria de Estado de Educação (SED) está realizando, durante todo o ano, formação continuada para os professores pedagogos que atuam no componente curricular Ciências da Natureza nos anos iniciais do ensino fundamental da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

A SED organizou um cronograma de formações visando a melhoria da educação científica do Estado. A área do conhecimento Ciências da Natureza, com base no tema “A Educação Científica nos anos iniciais do Ensino Fundamental”, destaca a alfabetização e o letramento científico. Desta maneira, os professores pedagogos que atuam no componente curricular do ensino fundamental Ciências da Natureza refletirão sobre práticas pedagógicas que favoreçam a educação científica para crianças.

Na segunda etapa, que começará em 19 de agosto, 280 professores que atuam em 116 escolas estaduais de 49 municípios refletirão sobre a importância da escrita, da leitura, da fala e da experimentação para as crianças dos anos iniciais do ensino fundamental na área de Ciências da Natureza.

Veja aqui as escolas contempladas nesta segunda etapa

A equipe do Núcleo de Ensino Fundamental está à disposição para esclarecimentos, pelo telefone (67) 3318-2332.

Confira também

Ocupação de leitos de UTI em MS cai para 23,4%

Com a vacinação avançando mais a cada dia, Mato Grosso do Sul começa a sentir …