Queda de temperatura para até 3ºC começa depois das 17h

Tempo seco e temperatura baixa estão na previsão do tempo para amanhã (11) até domingo (14), indicou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A quinta-feira deve ter queda acentuada nos termômetros. Em Campo Grande, a mínima pode chegar a 10ºC, enquanto em Ponta Porã, Naviraí e Dourados, por exemplo, o Inmet alerta para temperatura de até 5ºC. Na região de Três Lagoas, a mínima deve ficar em 8ºC. Coxim, que fica no norte de Mato Grosso do Sul, também deve ter temperatura de 5ºC.

O alerta para essa queda no termômetro abrange todo o Estado e passa a valer às 17h de hoje, indo até 5h de amanhã. Segundo o Inmet, há risco em áreas mais ao sul os termômetros chegarem a 3ºC.

O principal risco dessa queda acentuada é para a saúde das pessoas, especialmente crianças, idosos, cardíacos e moradores de rua.

“Ainda há pequena chance de chuva no extremo norte, mas na maior parte do estado predomina o tempo seco, com nebulosidade em rápida diminuição. Faz frio pela manhã com mínima de 5°C no sul e de 10°C na Capital”, informou comunicado do Inmet.

Na sexta-feira (12), a umidade do ar volta a ficar abaixo dos 30% durante a tarde em cidades que ficam na divisa de Mato Grosso do Sul com Goiás e São Paulo.

“No fim de semana, a chegada, pelo oeste, de um cavado de baixa pressão em níveis médios volta a promover condições de chuva localizada, especialmente na faixa centro-norte do Estado. Aviso meteorológico de declínio de temperatura vigente”, comunicou o instituto nacional.

*Correio do Estado

Confira também

Semana começa com calor de 44°C em MS

Os moradores de Mato Grosso do Sul podem se preparar para encarar uma semana de …