Presa finge passar mal, internos fazem quebra-quebra e 10 fogem

Presa fingiu passar mal, internos promoveram quebra-quebra e dez fugiram da Delegacia de Miranda. Confusão aconteceu por volta das 2h30 de hoje, momento em que apenas uma policial estava de plantão em delegacia com 30 presos.

A polícia está a procura dos foragidos Rodiney Maciel Magalhães, 26 anos, Elaine Crivelari da Silva, 39, Lucia Helena de Souza, 44, Josiel Severino de Campos, 35, Antônio Passos de Arruda, 31, Diogo André dos Santos Almeida, 18, Martiniano de Souza da Luz, 25, João Carlos Lopes de Oliveira, 51, Alex Junior Pereira, 20, Paulo César da Silva, 25.

Consta no boletim de ocorrência registrado sobre o fato que por volta das 18h de ontem Elaine reclamou que estava passando mal e precisava de medicação, que foi providenciada por investigadores.

Durante a madrugada, a mulher novamente disse que estava passando mal, ocasião em que a policial plantonista acionou equipe da Polícia Militar para fazer escolta da interna até o hospital local.

Alguns minutos depois, presos ficaram agitados nas celas, começaram a bater nas grades, nas paredes e arrombaram os cadeados. Apenas uma policial estava de plantão e, ao notar que os presos teriam acesso ao interior da delegacia, ela foi até o quartel da PM pedir apoio para conter a fuga.

Ao retornar para a unidade policial, agentes perceberam que presos arrobaram a porta do cartório criminal, abriram dois armários, danificaram dois alojamentos, abriram armário do cartório central, arrobaram a porta do depósito externo, tentaram arrombar a porta do depósito onde ficam as drogas apreendidas e também quebraram os vidros da delegacia.

Eudaldo Sanguino, que no momento do tumulto era preso em flagrante, aproveitou a confusão para fugir, mas foi encontrado em sua residência e recapturado. Do total de 30 detentos, 10 promoveram o quebra-quebra e fugiram.

*Correio do Estado

Confira também

Motorista é preso com cocaína avaliada em R$ 14 milhões escondida em tanque

Foi preso em flagrante nesta terça-feira (21), na BR-163 em Eldorado a 440 quilômetros de …