Por ouro de Rodrigo Caio, São Paulo avalia 3ª estrela dourada

O São Paulo poderá ganhar uma nova e inusitada estrela em sua camisa. Um conselheiro do clube, José Alfredo Madeira, irá sugerir a ideia de incluir uma terceira estrela dourada ao escudo tricolor, em homenagem ao ouro olímpico conquistado pelo zagueiro Rodrigo Caio com a seleção brasileira na Rio-2016.

O conselheiro vê Rodrigo Caio como símbolo do trabalho realizado nas categorias de base do clube, no CT de Cotia. A proposta poderá ser avaliada em reunião do Conselho nas próximas semanas.

O São Paulo possui cinco estrelas em seu escudo: três vermelhas referentes aos títulos mundiais de futebol e duas  douradas em homenagem aos recordes mundiais do saltador Adhemar Ferreira da Silva, que competia pelo clube. As marcas do bicampeão olímpico foram registradas nas Olimpíadas de Helsinque, em 1952, e nos Jogos Pan-Americanos da Cidade do México, em 1955.

Convocado por Tite para a seleção adulta, Rodrigo Caio viajou à Itália nesta semana para tirar o passaporte europeu e por isso não participou da derrota desta quarta-feira, por 2 a 1, diante do Juventude, pela Copa do Brasil, no Morumbi. Após voltar do Rio de Janeiro, o zagueiro admitiu o desejo de jogar por um clube europeu.

*Com agência Gazeta Press

Confira também

Lutadores de MS buscam medalhas no Nacional de Equipes de Jiu-Jitsu Desportivo

Pelo sétimo ano consecutivo, Mato Grosso do Sul marcará presença em um evento da Confederação …