Ponte fica na região da Terra do Sol, em Terenos

Ponte cede com peso de carreta em Terenos

Ponte de madeira construída na região da Terra do Sol, área rural distante 25 km de Terenos, cedeu na tarde de ontem (25), quando carreta passava pelo local.

Equipe da prefeitura local foi acionada e hoje faz vistoria na estrutura que caiu.  Não há informações sobre o estado de saúde do motorista.

O diretor de obras do Departamento de Obras e Engenharia de Terenos, Rafael Augusto Lopes Gonçalves, disse que a ponte é extensão de uma via sem pavimentação, próximo a BR-262. Segundo ele, outra obra, desta vez em concreto, está sendo feita ao lado da estrutura de madeira que cedeu.

Ele não soube dizer se o condutor da carreta ficou ferido. O diretor comentou que foi informado que a carreta estaria com carga maior do que o permitido e isso teria causado o acidente.

Contudo, a reportagem apurou que há também rumores de que o caminhão estaria vazio. “A Prefeitura já foi comunicada e vai tomar todas as medidas necessárias para resolver a situação”, disse.

Serviço da secretaria de obras está na ponte para avaliar a situação e determinar se o trajeto por ali precisará ser completamente interditado. O trecho serve de passagem entre propriedades rurais e para escoamento de cargas.

*Correio do Estado

Confira também

Agepan atua para garantir transporte legal a estudantes que retomaram aulas

Com a volta parcial de aulas presenciais em universidades da Grande Dourados, a Agência Estadual …