Polícia Militar realiza apresentação com cães para cerca de 300 alunos

Em Dourados, cerca de 300 estudantes do Pré ao Ensino Médio da Escola do SESI, assistiram na quinta-feira (11) uma apresentação do Canil da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar. O evento faz parte da programação do Torneio Interclasses de Robótica, que é realizado anualmente pela unidade SESI no município, que neste ano tem como tema “Animais Aliados”.

Na oportunidade, os militares apresentaram as técnicas de treinamento para cão detector de odor, demonstração de varredura e faro para detectar entorpecentes em veículos e bagagens e a interação dos cachorros de faro com os estudantes.

Segunda a Coordenadora Pedagógica, Sueli Matos, a atividade de interação dos cães com os alunos foi importante para o processo de aprendizagem, e atingiu o objetivo proposto. Já o sub-comandante do 3º BPM, o capitão Caramalac, destacou que o batalhão faz questão de  incentivar e apoiar ações comunitárias com estudantes das escolas douradenses.

De janeiro até julho deste ano, o Canil da Força Tática atendeu a 151 ocorrências. Desta foram apreendidos 3.750 quilos de maconha, 145 quilos de cocaína, 70,187 quilos de pasta base de cocaína, 2,771 quilos de haxixe, 30 pessoa foram presas e dois veículos recuperados.

Confira também

Ocupação de leitos de UTI em MS cai para 23,4%

Com a vacinação avançando mais a cada dia, Mato Grosso do Sul começa a sentir …