Polícia Militar de Paranaíba realiza treinamento militar através do grupamento de força tática

Na quarta-feira (3),  policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar, integrantes dos grupamentos de força tática, de patrulha urbana, de guarda externa e do grupamento especial de trânsito e escolar (G.e.t.e), realizaram treinamento físico militar em Paranaíba.

Militares de outras áreas de policiamento também integraram a atividade. O treinamento, com periodicidade semanal, objetiva a capacitação física, técnica e intelectual continuada do efetivo do 13º BPM. Nesse dia se realizou corrida funcional, com equipamentos e fardamento específico e atividades técnicas preparatórias adequadas ao serviço de patrulha policial militar.  Instruções físicas, técnicas e teóricas serão ministradas. Todos os policiais militares integrantes do programa de treinamento da força tática são voluntários e o realizam por interesse de crescimento profissional próprio. A atividade foi comandada pelos 1º tenente Ronaldo Lopes da Silva e pelo aspirante a oficial PM Wellington Luiz. O resultado obtido é a consecução de profissionais policiais militares ainda mais preparados e qualificados para a prestação qualitativa de segurança pública aos munícipes.

Várias prisões e apreensões têm sido realizadas graças ao trabalho conjunto da sociedade com a polícia militar. Essa atitude preserva a segurança das famílias e de toda a sociedade. Armas de fogo ilegais comprometem e expõem à possibilidade de danos desastrosos e irreversíveis a sociedade brasileira. Tais situações, inclusive, podem subsumir a pretensão da realização de outros crimes gravosos, como homicídio, roubo e outros.

 

Confira também

Agepan atua para garantir transporte legal a estudantes que retomaram aulas

Com a volta parcial de aulas presenciais em universidades da Grande Dourados, a Agência Estadual …