Mutirão é caminho fácil para sair da inadimplência

A dona de casa Deise Duek está feliz por ter encontrado o caminho para sair da inadimplência. Ela tinha dívidas com a Águas Guariroba há um ano e compareceu ao mutirão de conciliação realizado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e a concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgoto na Capital.

A cliente acertou o pagamento do débito em 18 vezes. “Eu acho muito bom, por que ajuda aquelas pessoas que estão atrasadas a quitarem as  dividas. As condições que me oferecerão foram muito boas”, enaltece a dona Deise que irá pagar R$ 89 por mês.

O valor será cobrado junto com a conta de água. A campanha vai até o final da semana e conta com o apoio do Tribunal de justiça de Mato Grosso do Sul. A conciliação é uma forma de solução rápida e eficiente de resolver problemas, pois acontece sem a participação de advogados e oferece total segurança jurídica. “Nosso objetivo é promover a pacificação social e contribuir para reduzir o numero de processos” mencionou a Coordenadora de Assistente jurídica  e responsável Social da ACICG, Letícia Ribeiro.

A forma de pagamento depende de caso para caso, a divida é avaliada a  entrada é facilitada e pode ser parcelada através do cartão de crédito, a divida poder ser parcelada em até 60 vezes dependo do CPF de cada pessoa e a partir de uma semana da negociação, a pessoa já tem o nome retirado da lista de inadimplentes. Foram convocados 6 mil pessoas entre pessoas físicas e jurídicas (empresas).

Serviço – Os interessados devem procurar a sede da Associação Comercial que fica na Rua 15 de Novembro, 390, Centro, em frente à Praça Ary Coelho, das 8h às 17h. O mutirão vai até o final dessa semana. Mais informações: 3312-5063.

Confira também

Precisa de ajuda? Grupos de apoio que reúnem voluntários salvam vidas em Campo Grande

Por vezes um sentimento represado que é posto para fora é o que separa a …