Mês de agosto promete ser quente, seco e sem chuva

Desde o dia 16 de julho os campo-grandenses não veem cair uma chuva relevante na Capital. A falta de precipitação tem influenciado nos índices de umidade relativa do ar, que não passam dos 40% nas últimas três semanas. A previsão não é nada otimista para o mês de agosto, segundo o Centro Meteorológico da Anhanguera-Uniderp.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, uma frente fria se desloca em direção a Mato Grosso no Sul, no fim de semana, o que deve influenciar nas temperaturas, entre 20ºC a 30ºC. A chegada de nuvens pode ocasionar chuvas na região centro-sul do Estado, mas para a Capital nada de água. “Frente fria não significa frio. Mas mudança no tempo. Umidade do ar deve normalizar e a temperatura não passar dos 30ºC, como está sendo comum neste início do mês. Porém, a possibilidade de chuva em Campo Grande é muito remota para este fim de semana”, frisou o meteorologista.

O Centro Meteorológico da Uniderp não prevê chuva, o que deve fazer o tempo seco se prolongar pelo menos até o final do mês. Natalio diz que o tempo fica mais árido nos períodos mais quentes do dia, entre o meio dia e as 16 horas. E para complicar a vida dos campo-grandenses, este mês de agosto é o mais quente a média mínima, nos próximos sete dias, é de 18,5ºC, e a máxima de 30ºC.

No feriado, talvez chova

Uma nova frente fria tem previsão de vir ao Estado entre os dias 22 a 26 de agosto, bem no feriado de aniversário de Campo Grande, que completa 117 anos. Segundo Natálio somente na semana que antecede será possível prever chuva. “É muito cedo, mudanças possam ocorrer, mas talvez no feriado de Campo Grande possa chover”, acredita.

Previsão do tempo

Para quinta-feira (4), a previsão é de predomínio de sol na maior parte do dia. A temperatura deve variar de 18ºC a 30ºC. Na sexta-feira (5), previsão de céu nublado e sol entre poucas nuves. Mínima de 20ºC e máxima de 31ºC.

No sábado (6), predomínio de sol, máxima de 30ºC e a mínima de 20ºC e no domingo (7) pancada de chuva à tarde, mínima de 20ºC e máxima de 28ºC, de acordo com o site INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

*O Estado

Confira também

Primavera terá La Niña de fraca intensidade, chuvas abaixo da média e muito calor

A estação das flores começa na próxima quarta-feira (22). Climatologicamente é um período de transição …