Eleições 2016: As (sub) celebridades que se candidataram

Os brasileiros que irão às urnas em outubro deste ano vão ter à disposição uma extensa lista de candidatos – são 247.338 candidatos a vereadores e 9.186 concorrentes a prefeito em todo o país. Alguns, porém, são velhos conhecidos dos eleitores. Confira, a seguir, a lista das (quase) celebridades que vão concorrer às eleições deste ano:

1. Thammy Miranda

O ator Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, é candidato ao cargo de vereador em São Paulo pelo PP Diversidade.

2. Marquito do Ratinho

O humorista Marquito, do Programa Ratinho, tenta se reeleger como vereador de São Paulo pelo PTB. Desde março, ele está sendo investigado por corrupção, por suspeita de exigir como propina parte dos salários dos funcionários que trabalham em seu gabinete.

3. Cantor sertanejo André Carvalho

Outro candidato a vereador por São Paulo é o cantor sertanejo André Carvalho pelo PP.

4. ‘Mãe loira do funk

Verônica Costa, a “mãe loira do funk”, concorrerá a sua quinta candidatura como vereadora no Rio de Janeiro pelo PMDB.

5. Marcelinho Carioca

O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca vai concorrer a vereador de São Paulo pelo PRB. No início do ano passado, ele tomou posse na Câmara dos Deputados da vaga deixada por Márcio França (PSB-SP), que se tornou vice-governador de São Paulo. Marcelinho tinha disputado a eleição de 2010 pelo PSB e em 2014 concorreu a uma vaga de deputado estadual pelo PT, mas não se elegeu.

6. Jornalista Chico Lang

O jornalista esportivo Chico Lang também tenta a vaga de vereador de São Paulo. Ele é filiado ao PTN e aposta na guerra ao crack para conquistar os votos dos eleitores.

7. Palhaço Atchim

O PRB, partido do candidato à prefeitura Celso Russomanno, parece ser o que mais aposta em candidatos midiáticos. Um de seus concorrentes ao cargo de vereador de São Paulo é Eduardo dos Reis, o palhaço Atchim da dupla com Espirro. Eduardo aposta nas crianças das décadas de 1980 e 1990 que hoje são eleitores.

8. Repórter Ana Paula Neves

O PRB também aposta na repórter Ana Paula Neves, da Record, para vereadora em São Paulo.

9. Repórter Carlos Cavalcante

)

Outro jornalista que tentará a carreira política é Carlos Cavalcante, da Record. Ele também é filiado do PRB e quer uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo.

*Veja

Confira também

Casal é envenenado às vésperas do casamento em Minas Gerais

Um casal de Jaíba, um pequeno município ao Norte do Estado de Minas Gerais, vive uma …