Domingo pode ter 1ª medalha de Bolt e classificação no vôlei

O domingo tem tudo para ser marcante nos Jogos Rio 2016. No fim do dia, o Estádio Olímpico pode ser palco da primeira medalha do jamaicano Usain Bolt nos Jogos, nos 100m rasos.

Mas, antes disso, muita coisa vai acontecer, como a definição dos primeiros campeões do golfe e da vela, a tradicional prova da maratona feminina, a rodada das quartas-de-final do vôlei de praia e o clássico entre Brasil e Rússia no voleibol feminino.

O astro do atletismo Usain Bolt pode ganhar sua primeira medalha no Estádio Olímpico hoje, nos 100m rasos. Depois de fazer o quarto tempo das eliminatórias, o velocista jamaicano corre as semifinais, às 21h (de Brasília), onde tentará se garantir na final, marcada para as 22h25 (de Brasília).

Vôlei Feminino

Protagonistas de uma das maiores rivalidades do voleibol feminino, Brasil e Rússia, que fizeram duelos memoráveis nas últimas edições Olímpicas, se enfrentam às 22h35 (de Brasília), no Maracanãzinho. O confronto de invictos vale a primeira posição do Grupo A.

Velejadores Campeões

Depois de seis dias de regatas nas raias da Baía de Guanabara, a vela define seus primeiros campeões neste domingo. As primeiras classes a realizar as regatas da medalha são a RS:X masculina e feminina, a partir das 13h (de Brasília), na Marina da Glória.

Golfe Masculino

Uma espera de 112 anos chega ao fim com a conclusão do torneio masculino de golfe dos Jogos Rio 2016. Depois de mais de um século, o esporte voltará a coroar campeões no Campo Olímpico de Golfe. A volta decisiva começa às 7h (de Brasília).

Vôlei de Praia

Com duas duplas do Brasil em ação, a arena do vôlei de praia recebe as quartas de final do torneio feminino a partir das 11h (de Brasília). Se Talita/Larissa e Ágatha/Bárbara Seixas avançarem, o Brasil garante ao menos uma medalha entre as mulheres.

Maratona Feminina

O carioca terá uma grande oportunidade de ver de perto alguns dos maiores atletas do mundo na prova feminina da maratona, que passará, a partir das 9h30 (de Brasília), por diversos pontos da cidade em seus 42,195km de extensão. Toda a programação de hoje pode ser conferida no calendário oficial da Rio 2016.

*Rio 2016

Confira também

Lutadores de MS buscam medalhas no Nacional de Equipes de Jiu-Jitsu Desportivo

Pelo sétimo ano consecutivo, Mato Grosso do Sul marcará presença em um evento da Confederação …