Com cirurgiões estrangeiros, Hospital Regional realiza mutirão

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) realiza até sábado, dia 27, mutirão de cirurgias gratuitas de hérnia, organizado pela Sociedade Brasileira de Hérnia (SBH) em parceria com a ONG International Hernia Humanitarian Mission. A ação também vai atender pacientes de Chapadão do Sul e Bonito – onde a população indígena será atendida -, com expectativa de operar entre 80 e 100 pacientes. Esta é a 4“ edição do projeto que já aconteceu em outros três estados do Brasil – Maranhão, Manaus e Rio Grande do Sul.

Cinco cirurgiões de diferentes partes do mundo como Austrália, Reino Unido e Itália, além outros dez cirurgiões brasileiros estão envolvidos no projeto, realizado em parceria com o governo do Estado através da Caravana da Saúde, com a intenção de reduzir a espera dos pacientes – que aguardam por meses ou anos – do Sistema Único de Saúde (SUS) e ajudar o maior número de portadores de defeitos da parede abdominal (hérnias).

“É mais uma ação da Caravana da Saúde, que tem outra programação de cirurgias para o mês de novembro. Este é o quarto mutirão de especialidade realizado com parceiros no Estado. Nossa intenção é diminuir a fila de espera, pois temos muita demanda, são em média 200 pacientes aguardando pelo procedimento”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares.

*Correio do Estado

Confira também

Agepan atua para garantir transporte legal a estudantes que retomaram aulas

Com a volta parcial de aulas presenciais em universidades da Grande Dourados, a Agência Estadual …