Chuva só deve chegar no domingo no Estado

A possibilidade de chuva para interromper a seca e a baixa umidade do ar que imperam no Estado está prevista para este domingo (7).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou previsão que nas regiões sul e sudoeste  vai chover, enquanto no centro e sudeste a chance é de chuva isolada.

A umidade do ar, que fica entre 25% e 75% de amanhã (4) até sábado (6), deve aumentar. A máxima pode chegar a 95%, enquanto a porcentagem mais baixa ficará em 30%. A temperatura deve ficar entre 16ºC e 32º no domingo, quando a chuva está prevista para chegar.

O Inmet ressaltou que em Campo Grande a possibilidade de chuva é isolada em algumas regiões da cidade. A umidade do ar, que está ficando em 20%, deve elevar-se para 35% na mínima.

O alerta de baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul segue, pelo menos, até 18h de amanhã (4), mas não está descartada a situação permanecer crítica ainda neste sábado (6).

O nível crítico de 20% passou a valer, segundo o Inmet, ao meio-dia de hoje. “Há risco à saúde, umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%”, informou o alerta.

“No sábado os ventos se intensificam e a nebulosidade aumenta devido à aproximação de uma frente fria. No domingo, a frente chega ao sul/sudoeste (do Estado), onde provoca

*Correio do Estado

Confira também

Semana começa com calor de 44°C em MS

Os moradores de Mato Grosso do Sul podem se preparar para encarar uma semana de …