Campo Grande vista de cima do aterro sanitário é beleza pura

“Um dos privilégios de trabalhar na montanha do lixão é poder apreciar Campo Grande lá do alto. É a visão mais bonita da cidade”, disse um trabalhador do aterro sanitário da Capital, no Bairro Dom Antônio Barbosa.

O relato levou a reportagem do Diário Digital ao local para conferir a intrigante situação. De fato, o trabalhador em nada exagerou. Do alto da montanha onde é soterrado todo o lixo produzido pela cidade, é possível ver a Capital esparramada. Crescendo no meio do verde.

A vista é privilegiada de todos os ângulos. O gerente do aterro Renato Ferreira revela que todos os dias quando sobe a montanha para fiscalizar os trabalhos nunca deixa de apreciar a visão da cidade. Não há como enjoar do que se vê, pois a paisagem é dinâmica. “É uma visão muito completa da Capital. Você vê os prédios, mas também os loteamentos que vão sendo feitos em bairros como Dom Antônio e Los Angeles. É possível ver ainda o movimento na rodovia e a cidade crescendo”, afirma.

A entrada no local só é permitida aos trabalhadores da concessionária Solurb, responsável pelo aterro sanitário. Contudo, a empresa liberou o acesso da reportagem para a produção fotográfica.

9o3a1930

*Diariodigital

Confira também

‘Não existe carne de segunda’, afirma especialista que virá para o Festival da Carne em MS

Especialista em carne, Marcelo Bolinha garante: “Em boi de primeira, não existe carne de segunda”. …