Brasileiro vence e garante medalha no boxe

O brasileiro Robson Conceição, da categoria até 60 quilos, venceu por pontos Hurshid Tojibaev, do do Uzbequistão, nas quartas de final e garantiu no mínimo a medalha de bronze para o boxe brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No esporte não há disputa de terceiro lugar, por isso todos os quatro semifinalistas têm medalhas garantidas.

A decisão dos jurados foi unânime em favor de Robson Conceição: 3 a 0 (30-27, 29-28 e 30-27). O adversário do pugilista brasileiro na semifinal  será o cubano Jorge Lazaro Alves, que conquistou o bronze em Londres-2012.

Nas oitavas de final, o brasileiro havia derrotado o pugilista Anvar Yunsov, do Tadjiquistão,  terça-feira, na categoria até 60 kg do boxe nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

O baiano de 27 anos, que está em sua terceira Olimpíada e foi vice-campeão mundial em 2013 e terceiro colocado no Mundial de 2015, enfrentará na próxima fase o uzbeque Hurshid Tojibaev, no dia 12 de agosto.

O boxe brasileiro chegou aos Jogos Rio-2016 cercado de expectativa, depois do grande resultado obtido em Londres-2012, com três medalhas: a prata de Esquiva Falcão (75 kg) e os bronzes de Yamaguchi Falcão (81 kg) e Adriana Araújo (60 kg).

*Veja

Confira também

Lutadores de MS buscam medalhas no Nacional de Equipes de Jiu-Jitsu Desportivo

Pelo sétimo ano consecutivo, Mato Grosso do Sul marcará presença em um evento da Confederação …