Brasil derruba atual campeã olímpica no Handebol

Com um barulho ensurdecedor na Arena do Futuro, da torcida e do sistema de som, o Brasil derrubou a atual campeã olímpica, a Noruega, por 31 a 28 e estreou da melhor maneira possível no handebol feminino.

O primeiro tempo foi muito parelho, com a seleção brasileira sendo levemente superior na defesa e se aproveitando do apoio da torcida. O time da casa chegou a abrir 11 a 6, a maior diferença da etapa inicial, mas acabou na frente com só um gol de diferença: 17 a 16.

Na etapa final, o duelo até começou equilibrado, mas aos poucos e no ritmo da torcida, que aos poucos foi chegndo, à esta altura já era bem maior e cantava sem parar na Arena do Futuro, o Brasil foi se impondo e abrindo.

Aos 19m44s, o time verde e amarelo vencia por 27 a 21. Com 24m20s, logo, com pouco mais de 5m para o fim, a vantagem era de 24 a 28.

A seleção brasileira agora volta a jogar na segunda-feira (8), às 16h40, e de novo contra uma pedreira, a Romênia, responsável por eliminar a equipe de Morten Soubak nas oitavas de final do último Mundial, em 2015, e acabarem com a medalha de bronze.

*ESPN

Confira também

Lutadores de MS buscam medalhas no Nacional de Equipes de Jiu-Jitsu Desportivo

Pelo sétimo ano consecutivo, Mato Grosso do Sul marcará presença em um evento da Confederação …