Bombeiros lutam contra grandes incêndios no sul da França

Os incêndios que ao longo das últimas horas desta quinta-feira destruíram 3.300 hectares de floresta e matagal na região de Marselha, no sudeste da França, estão sob controle, embora com perigo de recomeçar por conta do forte vento que atinge a área, afirmou nesta quinta-feira a prefeitura local.

Três bombeiros ficaram feridos e estão hospitalizados, um deles em estado grave, durante os trabalhos para apagar o fogo. Cerca de 1.800 bombeiros trabalharam durante toda a noite contra o fogo que hoje estava controlado, embora apresente alguns focos de incêndio.

Por isso, os aviões durante a madrugada continuavam tentando apagar o fogo em lugares de difícil acesso. O fogo não chegou a Marselha, segunda cidade mais importante da França, porque foi contido quando se aproximava pelo norte.

Pior sorte tiveram os habitantes de outros municípios da região, como Vitrolles, onde cerca de 1.000 pessoas tiveram que ser retiradas, ou Les Pennes-Mirabeau, no qual os moradores de dez bairros tiveram que deixar suas casas por conta da chegada das chamas, que atingiram algumas moradias.

A seca na região, as altas temperaturas e o forte vento norte, com rajadas de até 100 km/h, propiciaram a extensão dos incêndios.

*Com agência EFE

Confira também

Biden e ex-presidentes prestam homenagens às vítimas do 11 de setembro

O presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden se juntaram aos ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton na …