Giovane Espindola Vera está internado na Santa Casa da Capital

Ao presenciar assalto, policial dispara, mata um e deixa outro ferido

Um jovem de 21 anos morreu e outro de 23 anos ficou ferido na noite de quarta-feira (24) após serem baleados durante um assalto na rua Otávio Mangabeira, no Jardim Panamá, região oeste de Campo Grande.

Os bandidos estavam roubando um pedestre e não obedeceram a ordem de parada de um policial à paisana da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Alisson Balbueno Arcanjo morreu e Giovane Espindola Vera está internado na Santa Casa da Capital.

Segundo a assessoria de imprensa, os bandidos estavam em uma moto, pararam um jovem de 18 anos e exigiram que ele entregasse a mochila. O policial avistou a situação, se identificou como policial e ordenou que os jovens largassem a arma e descessem da moto, momento em que Alisson apontou um revólver calibre 32 para o agente que revidou os tiros.

A dupla tentou fugir por alguns metros, mas caiu com a moto, em seguida dois policiais chegaram e levaram os jovens para a Santa Casa. Alisson chegou a ser socorrido, mas morreu por volta das 21h por conta do tiro no tórax. Giovane também foi atingido no tórax, passou por procedimentos cirúrgicos e está internado na ala vermelha sob escolta policial.

Foram encontrados dois revólveres calibre 32 com cinco munições intactas e duas deflagradas. Os objetos roubados foram devolvidos a vítima. Alisson tinha passagem por receptação e Giovane tem por porte irregular de arma de fogo, furto, roubo e apropriação indébita.

*O Estado

Confira também

Caminhoneiro de MS é sequestrado enquanto fazia reparos no veículo em rodovia

Na manhã de sábado (18), homem procurou a polícia para relatar que o pai, de …