Roland Garros: Novak Djokovic vai à semifinal

Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic avançou à semifinal de Roland Garros ao superar nesta quinta-feira o checo Tomas Berdych, o oitavo colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/3. Djokovic ainda busca o seu primeiro título no Aberto da França, e se classificou para a sua sexta semifinal consecutiva do torneio.

Agora, na semi, Djokovic terá pela frente o austríaco Dominic Thiem, número 15 do mundo, que passou pelo belga David Goffin, 13º colocado no ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (9/7), 6/4 e 6/1. Djokovic venceu os dois confrontos anteriores contra o austríaco.

Soares – Campeão do torneios de duplas masculinas e mistas no Aberto da Austrália no início do ano, Bruno Soares encerrou nesta quinta-feira a sua participação em Roland Garros. Soares e a russa Elena Vesnina foram eliminados nas quartas de duplas mistas por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, para o indiano Leander Paes e a suíça Martina Hingis.

Feminino – A líder do ranking mundial, Serena Williams, passou à semifinal ao bater a cazaque Yulia Putintseva, 60ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/1. Atual campeã de Roland Garros, a americana enfrenta a holandesa Kiki Bertens, número 58º do mundo, que bateu a suíça Timea Bacsinszky em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2. Serena busca o quarto título no Grand Slam francês, onde ganhou em 2002, 2013 e 2015.

*Com Estadão Conteúdo

Confira também

Tenista italiano ameaça árbitro em discussão após derrota: “Eu te mato”

Número 317 do mundo, o italiano Giulio Zampieri, algoz do brasileiro Felipe Meligeni nas oitavas, …