Policiamento é reforçado no Rio depois de confronto

O policiamento na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, está reforçado nesta sexta-feira (3) após criminosos atacarem a base de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na noite desta quinta (2). O ataque aconteceu em uma região conhecida como Karatê.

Um morador identificado como Márcio Silva foi atingido por uma bala perdida na testa. Ele foi levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra, onde passou por uma cirurgia. Amigos disseram que o estado de saúde dele é estável e que ele não corre risco de morrer.

Na manhã desta sexta, policiais desfaziam as barricadas montadas pelos criminosos na tarde desta quinta e funcionários da Comlurb realizavam a limpeza da região. Durante a madrugada, quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia, sendo três menores e um maior de idade. Eles jogaram pedras em veículos que passavam na região. Ainda durante a madrugada, eles foram liberados.

Na noite desta quinta, um trecho da estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, que é a principal rua que corta a Cidade de Deus, ficou interditado e deu um nó na Linha Amarela, uma das vias de acesso ao aeroporto Internacional Tom Jobim e a Barra da Tijuca, onde ficam o Parque Olímpico, as vilas Olímpica e Paralímpica

Um áudio revela um pedido de socorro de um policial da unidade na hora do ataque a base da UPP. “Estão atacando a base nossa aqui, mané. Prioridade, estão atacando a base nossa aqui. Tiro pra c….Tiro pra c….. Porrada de ‘carro’ de polícia aqui ‘destruído’. Sei nem o meu como é que está, mané”, disse o PM.

Barricadas foram incendiadas nas ruas e moradores relataram tiros ao longo de todo o dia. Com medo, comerciantes da região fecharam as portas.

O clima de tensão começou no fim da manhã desta quinta, quando um corpo foi encontrado perto dali, no fim da manhã. O comando das UPPs afirma que a vítima é Priscila Gonçalves Leite, de 34 anos, morta com um tiro no rosto. Ela seria sobrinha do traficante Éderson José Gonçalves Leite, um dos chefes do tráfico de drogas na localidade.

*G1

Confira também

PF encontra 98 quilos de cocaína em casco de navio no litoral

Em uma nova apreensão de drogas no Porto de Santos, no litoral paulista, equipes da …