Massa de ar polar se aproxima e vai derrubar temperatura

Massa de ar frio causa queda nas temperaturas e também chuvas nesta semana em Mato Grosso do Sul. A previsão é de mínima de 10ºC  no sul do Estado e 13ºC na Capital para a sexta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Mas por causa do El Niño, as temperaturas baixas não se mantêm por muito tempo e a semana varia entre períodos de frio e calor, além da possibilidade de chuvas. O outono, portanto, deve terminar com muita umidade, segundo o meteorologista Natálio Abraão Filho. A meteorologista do Inmet, Neide Oliveira, explica que “o El Niño continua a influenciar, favorecendo as chuvas e por isso mascara um pouco as quedas de frio.

Embora haja possibilidade de frio intenso e até mesmo geadas, o que é normal para esta época do ano, o El Niño causa mais chuvas e por isso as temperaturas ficam predominantemente instáveis, entre períodos frios e aberturas de sol”. E Natálio Abraão reforça a semana “gangorra”, com um fim de semana chuvoso, seguido de frio, mas com um período de elevação nas temperaturas na sequência. “O frio vem com força a partir do dia 14 de junho”, alerta o meteorologista.

A partir de hoje, a previsão é de chuva e nebulosidade em todo Mato Grosso do Sul. Segundo o Inmet, na região nordeste, as pancadas de chuva ocorrerão no período da tarde, acompanhadas de trovoadas e a nebulosidade estará menor. Amanhã, nas regiões sul e sudoeste há pouca possibilidade de chuva e ocorre apenas névoa úmida e nevoeiro isolado de manhã e à noite.

Na Capital, até o fim da semana a chuva deve ser espessa e isolada. Hoje, a máxima é de 27ºC e a mínima de 17ºC. Amanhã, com leve declínio, as temperaturas em Campo Grande ficam com máxima de 24ºC e mínima de 25ºC.

*Correio do Estado

Confira também

Domingo de Dia das Mães será de muito sol

O domingo de dia das mães será de tempo firme e temperaturas em ligeira elevação …