Espanhola de 22 anos bate Serena e vence Roland Garros

Aos 22 anos, Garbiñe Muguruza conquistou neste sábado seu primeiro título de Grand Slam na carreira. A espanhola de origem venezuelana, número 4 do mundo, entrou em quadra para decidir Roland Garros contra o favoritismo de Serena Williams, líder do ranking e uma das melhores tenistas da história, mas isso não a assustou. Garbiñe fez 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e levantou o troféu do torneio francês.

A tenista espanhola fazia apenas sua segunda final de Grand Slam, mas jogou como uma veterana habituada a conquistas. Se em 2015 caiu na final em Wimbledon diante da própria Serena, desta vez dominou a americana e saiu de quadra com o título.

Foi apenas o terceiro troféu levantado no circuito pela espanhola, que mostrou ter potencial para se confirmar como uma das grandes tenistas do mundo. Neste sábado, ela esteve à frente do placar durante quase toda a partida, obrigou Serena a jogar em desvantagem e explorou como poucas o potente saque da adversária.

Já Serena perdeu a chance de adicionar mais um troféu para a coleção. Ela lutava por seu 22.º título de Grand Slam, marca que a igualaria a Steffi Graf e a deixaria a somente duas conquistas da recordista, a australiana Margaret Court. A americana também perdeu sua segunda final de Grand Slam seguida, após ser derrotada por Angelique Kerber no Aberto da Austrália.

*Com Estadão Conteúdo

Confira também

Vasco apresenta balanço financeiro e anuncia dívida superior a R$ 800 milhões

Em evento inédito no clube, o Vasco realizou uma coletiva – em forma on-line – …