Cão é reanimado com respiração boca-a-boca

Era para ser apenas mais um dia comum de trabalho, mas ligação com pedido de resgate à vítima de quatro patas, que se afogava em bueiro, marcou a vida de quatro militares do Estado de Mato Grosso do Sul. Já em parada cardiorrespiratória, cachorrinha de dois meses foi reanimada com respiração boca-a-boca. Depois, com ajuda de aparelho de oxigênio, lutou até sobreviver. A história que foge da rotina de homens que diariamente se empenham para salvar vidas aconteceu anteontem (31), na cidade de Nova Andradina.

Com 12 anos de carreira, um dos integrantes da equipe responsável pelo salvamento, o cabo Anderson Lopes, 32 anos, conta que é incomum acontecer ocorrências dessa gravidade, envolvendo animais. Segundo ele, o pedido de ajuda chegou pelo dono de ”Bolinha”, como a  filhote carinhosamente é chamada. A informação era de que ela havia caído em bueiro alagado. Contudo, na chegada ao endereço, foi constatado que o local da queda se tratava de fossa de poucos centímetros de largura, cerca de seis metros de profundidade, um deles cheio de água.

“Quando fomos chamados pensávamos que seria somente mais um atendimento de resgate, mas a situação era grave. O animal tentava nadar, mas, não conseguindo sair, acabou se afogando. Usamos escada para descer e fazer o resgate. Como estávamos com viatura de salvamento, que não tem cilindro de oxigênio, pedimos apoio de outra unidade e, enquanto não chegava, entramos com a manobra de respiração boca-a -boca. Logo o aparelho chegou e o procedimento foi finalizado”, lembrou o militar.

Recuperada do acidente, ontem (1º), a cachorrinha foi levada pelo dono para visitar aos seus salvas-vidas. “Ficamos muito felizes. Foi algo incomum. Independente a quem, usamos sempre os melhores meios para salvar vidas. Ter o nosso trabalho reconhecido é muito gratificante”, finalizou Lopes.

Veja abaixo vídeo de parte do atendimento:

 

*Correio do Estado

Confira também

Paulo Corrêa vai representar o governador Reinaldo Azambuja em agenda com Bolsonaro

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB) …