Barcelona confirma saída do lateral Daniel Alves

O diretor técnico do Barcelona, Robert Fernández, confirmou nesta quinta-feira que o lateral-direito Daniel Alves, que está nos Estados Unidos com a seleção brasileira para a disputa da Copa América, vai mesmo deixar o clube. “Daniel tem sido um jogador extraordinário. No fim da temporada passada, decidimos fazer a renovação. Ele queria ficar um ano e sair livre. É uma negociação, é bom recordar, que nem sempre o clube sai ganhando. Ele fez uma temporada muito boa, como todas até aqui. Ele decidiu ir. Já nos disse e aceitamos.”

No fim da temporada 2014/15, Daniel Alves disse que seu ciclo no Barcelona havia se encerrado. O clube contratou Aleix Vidal, do Sevilla, mas, punido pela Fifa, só poderia estrear o jogador este ano, após a primeira metade da temporada. Daniel foi convencido a ficar e assinou por duas temporadas, mas decidiu sair agora. Na Itália, o jogador é dado como certo na Juventus.

No Barcelona desde 2008, sempre como titular, Daniel Alves ganhou seis títulos do Campeonato Espanhol, quatro da Copa do Rei e outros quatro da Supercopa da Espanha. Foi tricampeão da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes e da Supercopa da Europa. No total, foram 23 taças.

Saídas – Fernández disse também que o lateral brasileiro Douglas será liberado. “Quero que ele jogue. Se aqui não pode, buscaremos uma solução. Eu já o informei. Creio que será melhor para ele e para o clube.” Adriano, lateral-esquerdo, deve ficar. segundo o dirigente: “Ele tem contrato em vigor.”

*Com Estadão Conteúdo

Confira também

Vasco apresenta balanço financeiro e anuncia dívida superior a R$ 800 milhões

Em evento inédito no clube, o Vasco realizou uma coletiva – em forma on-line – …