Temer corre para fechar ministérios de seu governo

Na correria para fechar os titulares de seu iminente governo, o vice-presidente Michel Temer ainda não conseguiu parar para assistir à sessão no Senado que pode afastar temporariamente a presidente Dilma Rousseff do cargo – ele deixou a televisão ligada e segue acompanhando apenas o som. O vice está reunido agora no Palácio do Jaburu com deputados da bancada mineira, entre eles Leonardo Quintão e Saraiva Felipe.

O vice-governador de Minas, Antônio Andrade, também participa da conversa. O ex-ministro do governo Lula Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) chegou há pouco ao Jaburu – ele é um dos nomes certos para assumir a Secretaria de governo de Temer.

Cresceram os rumores nos últimos dias de que a bancada mineira pleiteava o ministério da Saúde, que deve ser entregue ao PP. Até há pouco aliada de Dilma, a bancada pressionou o ex- ministro Mauro Lopes a trair Dilma na última hora e votar pelo impeachment na Câmara – ele foi exonerado do cargo logo depois da votação.

A mulher de Temer, Marcela, e o filho Michelzinho estão vindo de São Paulo para acompanhar a votação com o peemedebista, em Brasilia. A chegada deles no Jaburu está marcada para as 17 horas.

(Fonte: Veja.com)

Confira também

Brasil chega a 38,5 milhões de vacinados contra Covid, 18,23% da população

O Brasil alcançou neste sábado (15) a marca de 38,5 milhões de vacinados contra a …