“Só volto para lutar contra McGregor”, anuncia Mayweather

Os rumores sobre a superluta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor foram finalmente confirmados. O próprio ex-pugilista, em um vídeo divulgado pelo canal de YouTube EsNews, disse que está tentando organizar o confronto e negociando todos os detalhes para que ocorra o evento. Ele ainda foi questionado se o brasileiro José Aldo ou o americano Jon Jones – estrelas do UFC – poderiam ser cogitados também, mas Mayweather desconversou e afirmou que só voltaria aos ringues se fosse enfrentar McGregor, campeão dos pesos-pena do UFC e hoje um dos maiores nomes da organização.

O ex-pugilista, invicto em sua carreira no boxe com 49 vitórias e aposentado desde setembro do ano passado, não poupou elogios ao falastrão irlandês. “Se eu lutar será contra Conor McGregor e essa vai ser a única luta, contra ninguém mais. Esse confronto é tão intrigante: um pugilista contra um lutador de MMA – um dos melhores na luta em pé. Ele (McGregor) é muito forte. Se a luta ocorrer, não vou subestimá-lo. Tenho certeza que, se fizermos a luta acontecer, ele vai me levar ao limite”, disse o atleta de 39 anos.

A superluta e as cifras – Os primeiros rumores de que a superluta poderia ocorrer foram divulgados pelo jornal inglês The Sun há algumas semanas. De acordo com a publicação, o confronto seria na categoria dos médios do boxe, o que obrigaria McGregor a perder cerca de 11 quilos, e cogita-se que o local da luta seria a nova arena T-Mobile, em Las Vegas. Mas quanto ao contrato, Mayweather confirmou ao EsNews que receberá 100 milhões de dólares (cerca de 350 milhões de reais) e que McGregor pode receber uma alta quantia também.

A revelação de Mayweather desmente os valores divulgados anteriormente pelo The Sun, que havia informado que o contrato do americano, considerado pela Forbes o esportista mais bem pago do ano passado, seria de 100 milhões de libras (mais de 500 milhões de reais), enquanto McGregor levaria para casa “apenas” 7 milhões de libras (cerca de 35 milhões de reais) por ser o convidado.

(Fonte: Veja.com)

Confira também

Vasco apresenta balanço financeiro e anuncia dívida superior a R$ 800 milhões

Em evento inédito no clube, o Vasco realizou uma coletiva – em forma on-line – …