Saúde confirma a 21ª morte por H1N1 em Mato Grosso do Sul

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou mais uma morte pelo vírus H1N1 em Mato Grosso do Sul. De acordo com a assessoria de imprensa da SES, a paciente era indígena, tinha 44 anos e morreu no dia 13 de maio, em Aquidauana – 125 km de Campo Grande. Sobe para 21 o número de mortes pela doença registrado no Estado desde o começo do ano.

A Santa Casa de Campo Grande confirmou que há 21 casos notificados no hospital, das pessoas internadas, 11 estão aguardando resultado de exames, 6 tiveram a suspeita negada e 4 foram confirmadas.

Segundo a assessoria do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), uma criança de seis anos deu entrada no hospital no domingo, e passou por exame para que fosse verificada a presença do vírus da doença H1N1. Conforme o hospital, a criança já tem histórico asmático, teve febre, tosse e crise de asma, mas está estável e em área comum. O exame foi realizado no domingo, mas o resultado só ficará pronto amanhã.

Oito pessoas estão internadas com suspeita da doença em Dourados

Em Dourados – a 228 km de Campo Grande –, três casos foram confirmados no HU (Hospital Universitário da Grande Dourados), outros cinco aguardam resultado de exame para a confirmação de H1N1 ou outro tipo de influenza. Até sexta-feira foram duas mortes confirmadas por H1N1, sendo um paciente de Juti e outro de Maracaju. Oito pessoas estão internadas.

No domingo, uma mulher de 77 anos que morava em Douradina – a 228 km de Campo Grande – morreu. Ela estava internada desde o dia 17 de maio na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). No entanto, o caso ainda não tem confirmação de H1N1, e o exame está sendo aguardado para a confirmação.

De acordo com o boletim epidemiológico da SES, 373 casos foram notificados/internados até o dia 17 de maio. Desse total, foram confirmados 101 casos da doença em todo o Estado. Só em Campo Grande, foram 29 casos confirmados, seguido de Naviraí com 13, e Dourados 10. Entre as cidades que mais registraram casos da gripe, estão Campo Grande, Naviraí, Dourados, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã e Aquidauana.

*O Estado Online

Confira também

Mais 55,5 mil doses da Astrazeneca chegam a Mato Grosso do Sul

Mais 55.500 doses da vacina da AstraZeneca chegaram nesta quinta-feira, dia 06, a Mato Grosso …