Roland Garros: Nadal perde só três games em estreia

Dois dos principais candidatos ao título de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal e o britânico Andy Murray tiveram estreias bem diferentes no Grand Slam de Paris. Nadal perdeu apenas três games nesta terça-feira para o australiano Sam Groth, 100º colocado no ranking da ATP, enquanto Murray teve de virar a partida em cinco sets. Número 5 do mundo, Nadal massacrou Groth com um triplo 6/1, obtendo a sua 199ª vitória nos torneios do Grand Slam. Groth não conseguiu ameaçar Nadal, teve dificuldades para colocar o primeiro serviço em quadra e cometeu erros básicos: foram nove duplas-faltas na partida.

Nadal teve atuação perfeita, cometeu apenas três erros não forçados, contra 28 do adversário, e ainda anotou um lindo ponto no final da partida, uma passada na paralela de “grand-wily”, que levantou a torcida. Além disso, marcou 25 winners, sete a mais do que Groth.

Virada – Murray concluiu nesta terça a sua reação diante de Stepanek, de 37 anos, o mais experiente da chave masculina de Roland Garros. Mesmo embalado pelo título do Masters 1000 de Roma, o número 2 do mundo sofreu para bater o 128º colocado no ranking por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 3/6, 6/0, 6/3 e 7/5.

O jogo foi paralisado no quarto set na segunda-feira, quando Murray liderava por 4/2. O britânico, então, fechou rapidamente a quarta parcial, forçando a realização do tie-break. A quinta parcial foi bastante equilibrada, com Stepanek começando sacando. E como veterano ia sempre confirmando o seu serviço, Murray era mais pressionado.

*Com Estadão Conteúdo

Confira também

Vasco apresenta balanço financeiro e anuncia dívida superior a R$ 800 milhões

Em evento inédito no clube, o Vasco realizou uma coletiva – em forma on-line – …