Recém-nascida é abandonada em prédio

Moradores do condomínio Monte Castelo evitam comentar sobre caso da menina recém-nascida deixada na escadaria de um dos blocos, na manhã de hoje, 13, apenas o porteiro, que não estava de serviço quando o bebê foi encontrado, conversou com a nossa reportagem. O funcionário, que não quis se identificar, relatou que a família da jovem mora há muitos anos no prédio, ninguém desconfiava que ela estivesse grávida, até mesmo ele que a via diariamente.

O bebê que ainda possuía vestígios de placenta foi encontrado ontem, 12, por volta das 21h, por moradores na escadaria do bloco Y enrolado em uma sacola plástica com panos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi quem atendeu o caso, logo em seguida a jovem foi encontrada e disse que era a mãe da criança, as duas foram encaminhadas para a Santa Casa.

O caso ainda tem muitas dúvidas a serem esclarecidas, para hoje está sendo esperado um posicionamento por parta da Santa Casa em relação ao estado de saúde da mãe e do bebê. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente – DPCA já está investigando o caso para saber os reais motivos da criança ter sido abandonada.

(Fonte: Diariodigital)

Confira também

Mais de 14 mil doses da Pfizer pousam em Campo Grande nesta segunda

Mato Grosso do Sul recebe o vigésimo lote de vacinas contra Covid-19, com 14.040 doses …